Revendedora Como se tornar um empreendedor de perfumes

Dior, Chanel, Jane Doe. Você também pode se tornar um perfume em casa, se tiver um espírito empreendedor e um pouco de conhecimento. As técnicas envolvidas na fabricação de perfumes são muito antigas e bastante simples. O que é necessário acima de tudo é o desejo de aprender a arte como discriminar entre diferentes aromas. Para fazer perfume, você deve estar preparado para se tornar um especialista em cheiros. Isso é crucial para se tornar um empreendedor de perfumes. Seu nariz é a peça de equipamento mais importante e você já a possui. Tudo que você precisa fazer é treiná-lo. Um fabricante de perfumes precisa estar consciente do cheiro. A maioria de nós fica sem pensar no cheiro.

Se notarmos um cheiro particularmente ruim, ficamos revoltados. Se sentirmos um cheiro muito bonito, ficaremos encantados. Mas raramente pensamos nos cheiros mais sutis que nos cercam o dia todo. Comece pensando no cheiro. Este é o primeiro passo para treinar o nariz para discernir cheiros. Se você quer fazer perfume, deve aprender a cheirar. Aprenda como cheira a limão. Compare com uma laranja. Cheirar especiarias diferentes. Tente distinguir entre eles. Vá para fora ou para outra sala e cheire o ar. Feche os olhos e concentre-se.

O que você pode cheirar? Pense como um fabricante de perfumes. Conte quantos cheiros você pode discernir. Não é bom fazer isso em uma sala onde você está sentado há várias horas. O tempo é importante no perfume. Seu nariz se acostuma a cheiros. Todos os receptores nas narinas são preenchidos com as moléculas que compõem os cheiros naquela sala. Seja o gato no sofá ou o vaso de flores na cômoda, o nariz para de cheirar. Mesmo se você andar por um campo de lindas flores, seu nariz se acostumará com os cheiros depois de um tempo.

As moléculas de óleos essenciais ainda estarão no ar, mas você não será capaz de discerni-las. Isso é uma coisa importante para entender em perfume. Todos nós já tivemos a experiência de entrar em nossas casas depois de estarmos afastados e de repente percebermos os cheiros, agradáveis ​​ou desagradáveis, que geralmente não percebemos. Um fabricante de perfumes precisa refrescar o nariz. Se você passar o dia todo misturando um lote de perfume, parará de cheirar. Um perfume deve ter uma variedade de óleos essenciais para ter um efeito contínuo.

É isso que queremos dizer quando falamos sobre as notas em um perfume. Algumas notas, geralmente as floridas, serão discernidas de uma só vez. Outras notas no perfume, geralmente as amadeiradas, serão discernidas apenas mais gradualmente. Um perfume equilibrado com notas frescas, florais e amadeiradas dará um efeito duradouro. Os óleos essenciais são o que sentimos em um perfume.

Os óleos essenciais são substâncias voláteis que vaporizam no ar. Eles são sensíveis ao calor e à luz. Assim, na preparação de um perfume e seu armazenamento, devemos protegê-los de ambos ou eles serão perdidos. Se você está produzindo perfume em pequena escala, o equipamento necessário é muito simples. Frascos, tigelas e funis são tudo o que você precisa. À medida que você avança na fabricação de perfumes em escala comercial, você pode precisar de uma configuração mais elaborada, mas os princípios são os mesmos. Lembre-se sempre de que seu objetivo em fazer perfume é a pureza. Você deve proteger seu perfume da contaminação para obter um produto perfeito que irá encantar você e seus clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>