Métodos para controlar pragas de rosas Dedetização

Como em outras plantas, as rosas são suscetíveis à invasão por pragas. Essas pragas podem ser tão pequenas quanto uma bactéria ou um fungo ou tão grandes quanto um cervo. Existem muitos métodos diferentes de prevenção. Prevenção – Prevenção mecânica começa com plantas saudáveis ​​Qualquer guia sobre o cultivo de rosas para iniciantes indicará que uma rosa saudável é mais provável para combater as pragas menores e sobreviver aos ataques de pragas. todas as pragas.

Então, regue e fertilize conforme necessário para manter suas plantas saudáveis. Mantenha a ninhada ao redor da parte inferior da rosa no mínimo para que fungos e bactérias não tenham um lugar para acumular ataques à planta. Retire todas as ervas daninhas para que os insetos possam Prevenção – sprays Existem inúmeros fungicidas que podem ser aplicados nas rosas.

Alguns vêm com fertilizantes e, por isso, têm um duplo objetivo. Existem poeiras que podem ser espalhadas nas folhas para inibir o fungo. crescimento ou deter insetos. Lembre-se de sempre ler atentamente as instruções dos pesticidas e usar luvas, máscara facial etc. ao aplicar produtos químicos. Em alguns casos, apenas um jato de água ou água com sabão inseticida pode desencorajar pragas maiores como o pulgão (veja abaixo). Prevenção – insetos Existem inúmeros insetos benéficos que você pode introduzir no seu jardim, o que manterá a população de pragas de insetos em um nível controlado. Em pelo menos um caso, um aumento na população de uma praga como o pulgão pode dar origem à população de besouros, o que reduzirá os níveis de pulgões.

Os pulgões são uma das muitas pragas. Esses insetos em forma de pêra podem ter várias cores (por exemplo, preto, verde, vermelho) e são grandes o suficiente para serem vistos rastejando nas folhas da rosa. Os pulgões nas rosas sugam a seiva das plantas e deixam para trás uma substância açucarada chamada ‘orvalho do mel’, que pode ficar preta se infectada por um fuligem. Sabão e pulgões não combinam bem.

Assim, a aplicação de sabão inseticida na remoção da rosa pode remover essas pragas. Produtos químicos mais fortes podem ser aplicados, como Malathion, se a infestação for ruim o suficiente. Bactérias benéficas As formas de Bacillus thuringiensis ou Bt matam as larvas de besouros japoneses, mariposas e borboletas (ou seja, lagartas). Vendido como ‘esporo leitoso’ é especialmente eficaz contra besouros japoneses. Inseticidas botânicos Estes inseticidas são derivados de plantas.

O nim vem da árvore tropical do nim. Mata insetos jovens e detém os adultos, mas é inofensivo para as pessoas. O cervo pode ser um problema, especialmente quando a planta das rosas está lançando suas folhas precoces. Se você mora em uma área com uma grande população de veados e tem problemas com eles, os centros de jardinagem têm repelentes que você pode borrifar na folhagem ou aplicar no solo ao redor da planta.

Um excelente recurso Muitos municípios empregam agentes de extensão que podem ajudá-lo se você tiver problemas específicos – não hesite em ligar para eles. Eles acompanham as pesquisas agrícolas da universidade estadual e devem ter muitas informações que podem ajudá-lo. Existe todo um arsenal de soluções de pragas de rosas disponíveis para o jardineiro de rosas. Somente as categorias gerais foram listadas e mencionadas brevemente aqui. Crescer lindas rosas exige, às vezes, que o jardineiro tome as medidas adequadas para prevenção e controle de pragas .